PIS ou PASEP para Aposentados

A AEADF está fazendo uma pesquisa minuciosa e trabalhosa dos Associados que ainda tem quotas do PIS ou PASEP a receber. Até agora já foram localizadas dezenas de contas com saldos e os beneficiários estão recebendo a boa notícia para irem à CAIXA ou BANCO DO BRASIL para sacar. Para os casos que necessitem, a AEADF acompanhará o Associado ao Banco para Auxiliá-lo. Essas contas são de colegas que ao se aposentar não sabiam que poderiam sacar, ou se esqueceram disso.

É a AEADF trabalhando pelo Associado!

A AEADF está fechando parceria com a WP English Course escola especializada em Inglês Incompany!

 Agora não há mais motivos para não aprender INGLÊS

A WP está presente em vários condomínios e empresas no DF levando inglês de qualidade com metodologia focada em conversação e com o melhor custo benefício.

A empresa realizará uma grande aula demonstrativa na próxima quarta-feira, dia 4 de setembro e haverá sorteio de 1 vaga, ou seja, uma bolsa de 100% para o primeiro semestre, mas só concorre quem estiver presente para essa aula experimental.

NOVAS TAXAS DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA OS APOSENTADOS

A Presidente Leopoldina Colares, juntamente com um grupo de Associados, recebeu os Gerentes Pessoa Física e Pessoa Jurídica da CAIXA – Agência SCS – para uma reunião na AEADF com a finalidade de apresentar as novas taxas do Empréstimo Consignado para os aposentados, bem como esclarecer diversas dúvidas como a extrapolação da margem consignável e o limite de idade para contratação.

As novas taxas situam em torno de 1,29% e para repactuar o contrato tem que ser feita uma análise de cada caso, pois as situações são distintas de pessoa a pessoa. Nossa sugestão é de quem desejar analisar seu caso, que procure sua agência de relacionamento para uma análise particular.

É possível que para alguns que estão com extrapolação da margem consignável, ao fazer a repactuação com uma taxa de juros menor, a prestação baixe e fique dentro da margem, mas como dissemos, cada caso é um caso.

Outro ponto importante que foi discutido, é com relação à idade. A regra atual na CAIXA é que a idade atual do tomador somado ao prazo do Empréstimo, não pode ultrapassar 80 anos, porém, existem casos em que o associado tem contratado uma consignação que ultrapassa essa regra e fica impedido de contratar com a nova taxa. Quanto à isso, a Presidente Leopoldina solicitou que a Agência submeta aos Gestores do Produto, uma adequação da norma, pois não se trata de uma nova liberação, Mas sim a repactuação de taxa com a manutenção do prazo. A AEADF irá reforçar esse pedido por ofício, diretamente à Presidência da Caixa.

A AEADF está à disposição para te ajudar. Se precisar de apoio, nos procure

Aviso Diretoria

O Vice-Presidente de Recursos Humanos da Caixa, Sr. Roney de Oliveira Granemann acompanhado da Gerente Executiva do Saúde Caixa, Sr.ª Vanessa Lins Koeningkan, estiveram no dia 01/08, na sede da AEADF para reunião com a Diretoria Executiva desta Associação. Na oportunidade foram tratados diversos assuntos de interesse dos associados, dos quais merecem destaque:

  • Tornar automática a inclusão do cônjuge de beneficiário principal no Saúde Caixa no caso de morte;
  • Verificar a possibilidades de parcelar as despesas médicas de alto valor de responsabilidade do assistido dentro do limite da coparticipação;
  • A AEADF colocou-se à disposição para ajudar no atendimento da fiscalização de despesas dos assistidos em relação aos procedimentos cobrados, como também no melhor uso do retorno dentro do prazo de 15 dias para evitar nova cobrança de consulta e reduzir custos desnecessários;
  • Foi comentada a possibilidade e a disposição da CAIXA em divulgar balanço do Plano de Saúde Caixa, o qual não era realizado anteriormente e que permitirá a todos conhecer melhor a real situação financeira do Plano;
  • Foi mencionada a reunião ocorrida entre toda a Diretoria da Caixa e da FUNCEF, incluindo diretores indicados e eleitos com o objetivo de maior aproximação e tratamento adequado às questões de interesse comum relacionadas aos associados e à própria FUNCEF e CAIXA;
  • Melhoria nas condições de renegociações dos empréstimos aos aposentados;
  • Por fim, foi comentada a questão do alongamento do prazo do equacionamento e da não incidência no 13º Salário, cujos estudos estão em andamento, mas ainda, sem prazo determinado para conclusão.
    O Sr. Roney respondeu aos questionamentos e anotou as nossas demandas, prometendo levá-las para estudo ou encaminhá-las aos setores pertinentes da CAIXA. Salientou, ainda, que como empregado e prestes a adquirir o direito à aposentadoria, compartilhava conosco todas as preocupações e que buscaria trabalhar para que houvesse equilíbrio entre o desejado, tanto pelos empregados ativos, quanto pelos aposentados, e aquilo que era possível realizar como gestor.

Diretoria Executiva
Associação dos Empregados Aposentados da CAIXA no DF.

Convênio de Prestação de Serviços com o Laboratório SABIN MEDICINA DIAGNÓSTICA

A AEADF assinou convênio de prestação de serviços com o Laboratório SABIN MEDICINA DIAGNÓSTICA – TABELA 2881. Inclui todos os atendimentos do SABIN, inclusive os serviços de diagnóstico e exames de imagem.
A partir de agora, qualquer associado e seus dependentes (pais, cônjuge, filhos e netos), devidamente cadastrados na Associação, poderão realizar exames laboratoriais a preços reduzidos, conforme tabela.
Para tanto, o associado deverá apresentar a carteira da AEADF ou Guia de Encaminhamento a ser fornecida pela Associação, caso ainda não disponha da carteira.
O valor da contraprestação pelos serviços executados terá como base a tabela 2881 , que disponibiliza os descontos a seguir, para pagamento no ato de atendimento:
· Média de 30% de desconto para Exames Laboratoriais;

· 10% de desconto para vacinas;

· 10% de desconto para Check up executivo Sabin prime.

Caso não tenha nenhum registro de atendimento aos beneficiários no período de um ano, a parceria será automaticamente rescindida.

Diretoria Executiva

Associação dos Empregados Aposentados da CAIXA no DF

Nota de Apoio ao Diretor da FUNCEF Max Pantoja

A Associação dos Empregados Aposentados da Caixa no DF-AEADF manifesta preocupação com os ataques ao Diretor eleito Max Pantoja, da Funcef, o qual tem atuado fortemente na defesa dos empregados Caixa e na preservação do patrimônio da nossa Fundação.
Publicamos a seguir nota de apoio ao Diretor, divulgada no último dia 26/07, pelos Diretores eleitos e Conselheiros da Funcef.

Na última sexta-feira, 26/07, o Conselho Deliberativo da FUNCEF aprovou, com uso do voto de qualidade, a abertura de processo disciplinar contra o Diretor Max Mauran Pantoja, a partir de denúncia, com fonte sigilosa, apresentada junto ao Ministério Público do Trabalho, por supostas práticas de assédio moral, que teriam sido praticadas contra empregados de cinco áreas da FUNCEF: Jurídico, Auditoria, Ouvidoria, Diretorias de Investimentos e de Participações.

No entendimento dos conselheiros e demais diretores eleitos, não há evidências ou indícios que justifiquem ou fundamentem a abertura do referido processo disciplinar contra nosso colega Max, cujo rigor na defesa dos interesses dos participantes e do patrimônio da Fundação é notório, e também é notório que tal rigor confronta interesses que, de outra forma, teriam seu caminho facilitado para práticas nefastas à FUNCEF.

Essa postura é ilustrada pelo episódio envolvendo a sua luta contra irregularidades relacionadas ao investimento na Eldorado Celulose, que culminaram com a prisão de Joesley e Wesley Batista, como relatado no livro “Why Not”, recém lançado e que conta a trajetória empresarial dos irmãos.

Como em episódios anteriores, que remontam à nossa chegada em 2014, a prática de denunciação caluniosa tem sido empregada para tentar intimidar, coibir ou retaliar nosso trabalho de combate a interesses particulares inconfessáveis e ingerências espúrias compromissadas com agendas estranhas aos interesses dos participantes.

Assim, além da natural solidariedade e apoio ao nosso colega Max, manifestamos nosso completo repúdio a tal decisão e absoluta confiança na integridade de sua conduta, e buscaremos todos os meios legais para trazer a verdade à tona, reafirmando, com isso, nossa confiança na Justiça.

#euapoiomax

Antonio Augusto de Miranda e Souza
Diretor

Délvio Joaquim Lopes Brito
Diretor

Ana Cristina Gomes Santos
Conselheira

Anália Miguel Anusiewicz
Conselheira

Celso Matos
Conselheiro

Ciro Cormack Júnior
Conselheiro

Isidoro Perez Ramos
Conselheiro

Jairo Dantas
Conselheiro

Luiz Henrique Muller
Conselheiro

Marta Turra
Conselheira

Vilson Willemann
Conselheiro

Imposto de Renda 2019

Esclarecimento sobre o Imposto de Renda 2019

23 DE JULHO DE 2019

FUNCEF se reuniu com a Receita para esclarecer situação de participantes
A FUNCEF e a Receita Federal chegaram a um entendimento sobre como tratar da situação de um grande número de participantes que caíram na malha fina na declaração do Imposto de Renda 2019.
Esses participantes receberam notificações de “possível inconsistência na previdência privada” no extrato e a solicitação de comprovação documental dos valores declarados.
As notificações estão relacionadas a várias ações judiciais individuais ou coletivas contra a União requerendo a dedução das contribuições extraordinárias referentes aos equacionamentos vigentes na Fundação da base de cálculo do IR.
Em reunião realizada em 18 de julho, a FUNCEF apresentou o embasamento técnico utilizado na elaboração dos informes de rendimentos, rigorosamente de acordo com as instruções emitidas pela Receita Federal e emitidos conforme o teor de cada uma das ações recebidas.
Após os esclarecimentos prestados, ficou acertado que a Fundação encaminhará à Receita um arquivo digital com a lista dos participantes que impetraram ações judiciais e a cópia de cada sentença para o processamento das declarações.
Comunicação Social da FUNCEF

PROCESSO ISONOMIA

PROCESSO ISONOMIA

A Advocacia Riedel informa que o Recurso Extraordinário nº 639138-RS, cuja discussão envolve a tese da ISONOMIA ENTRE HOMENS E MULHERES na complementação de aposentadoria devida pela FUNCEF, está incluído na pauta de julgamento do Supremo Tribunal Federal, com data prevista para o dia 25/09/2019.
Informamos, ainda, que desde novembro de 2013 a AEA/DF foi admitida no feito na condição de amicus curiae colaborando, portanto, com o julgamento do feito que contará com a sustentação oral da Advogada Dra. Thais Riedel.

Participe das atividades esportivas da AEADF

Com o objetivo de fomentar e incentivar a prática de esportes, lazer e integração, estamos trabalhando a possibilidade de desenvolver atividades esportivas  entre os associados em diversas modalidades (Sugestão: xadrez, tênis de mesa, voleibol, damas, futebol, tênis de quadra, canastra, truco, corrida, natação, dominó, sinuca, etc).
Para que possamos preparar a logística  dos eventos, necessitamos que todos os interessados  se manifestem junto à AEADF, por meio dos telefones 3033-0706 – (falar com  Lucidalva) e 99124-5936 (Afonso) ou pelo e-mail diretoriadeespostes@aeadf.com

Nosso objetivo é, além de ações de integração e lazer entre os associados, também prepará-los para uma participação mais efetiva e competitiva nos próximos jogos FENACEF.

Traga sua sugestão, manifeste seu interesse! Ligue ou envie sua adesão pelo e-mail acima.

José Afonso
Diretoria de Esportes – AEADF  

Cursos AEADF

Prezados Associados,

Assunto: Curso de interesse

A fim de orientar nossa programação, com base no previsto no Inciso II do Art. 3º do Estatuto, vimos consultá-lo sobre o interesse em participar de cursos/treinamentos nas seguintes áreas:

  1. Fotografia;
  2. Informática Básica (uso do celular e computador);
  3. Libras;
  4. Cuidador de Idosos;
  5. Formação de Síndicos;
  6. Inglês para viagens
  7. Outros (sugerir)

A sua manifestação de interesse pode ser feita em nosso site: www.aeadf.com.br, ou pelo telefone: (61) 3033-0700. Para isso você deverá indicar o seu nome, telefone e opção desejada e se for o caso, a sugestão de outra área para ser avaliada.

Brasília, _____ de julho de 2019.

Leopoldina Maria Colares de Araújo

CURSOS /TREINAMENTOS
Favor assinalar, abaixo a opção ou opções desejadas e informar nome, telefone e turno preferencial: