A Presidente Leopoldina Colares, juntamente com um grupo de Associados, recebeu os Gerentes Pessoa Física e Pessoa Jurídica da CAIXA – Agência SCS – para uma reunião na AEADF com a finalidade de apresentar as novas taxas do Empréstimo Consignado para os aposentados, bem como esclarecer diversas dúvidas como a extrapolação da margem consignável e o limite de idade para contratação.

As novas taxas situam em torno de 1,29% e para repactuar o contrato tem que ser feita uma análise de cada caso, pois as situações são distintas de pessoa a pessoa. Nossa sugestão é de quem desejar analisar seu caso, que procure sua agência de relacionamento para uma análise particular.

É possível que para alguns que estão com extrapolação da margem consignável, ao fazer a repactuação com uma taxa de juros menor, a prestação baixe e fique dentro da margem, mas como dissemos, cada caso é um caso.

Outro ponto importante que foi discutido, é com relação à idade. A regra atual na CAIXA é que a idade atual do tomador somado ao prazo do Empréstimo, não pode ultrapassar 80 anos, porém, existem casos em que o associado tem contratado uma consignação que ultrapassa essa regra e fica impedido de contratar com a nova taxa. Quanto à isso, a Presidente Leopoldina solicitou que a Agência submeta aos Gestores do Produto, uma adequação da norma, pois não se trata de uma nova liberação, Mas sim a repactuação de taxa com a manutenção do prazo. A AEADF irá reforçar esse pedido por ofício, diretamente à Presidência da Caixa.

A AEADF está à disposição para te ajudar. Se precisar de apoio, nos procure


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *