Seg - Sex 9h-17h30 (61) 3033-0700 aeadf@aeadf.com.br
Seg - Sex 9h-17h30 (61) 3033-0700 aeadf@aeadf.com.br

(Mensagem da Presidente)

Caros Associados,

Durante a pandemia, a AEADF não parou. Fez de tudo para não perder a conexão com seus associados. Nos momentos sanitários mais graves, foram suspensos os encontros presenciais, mas mantido o atendimento por telefone e introduzidas reuniões virtuais da Diretoria e realização de “Lives” para a celebração de alguns eventos, como a comemoração dos 35 anos, o “Conversando com os Diretores Eleitos da FUNCEF”, a celebração do Dia Internacional das Mulheres e outras atividades que mantivessem uma integração possível com os associados.

No último mês de julho, observando todos os cuidados sanitários (uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel, na entrada e em todas as dependências da sede, retomamos o atendimento de forma presencial.

Muita coisa importante aconteceu nesse período. Conseguimos formar a primeira turma do Curso de Cuidador de Idosos. Assinamos convênios de parceria com diversas entidades, entre as quais o Escritório de Advocacia Ervedosa para o ajuizamento de Ações Civis Públicas, com vistas à recomposição das reservas matemáticas da FUNCEF. E, o mais importante e imediato para a categoria economiária – da ativa, aposentados e pensionistas -, a derrubada da CGPAR 23/2018, trabalho que contou com participação intensa dos associados da AEADF, visitando parlamentares, enviando a eles “cards”, com mensagens explicativas do justo pleito de preservação do Saúde Caixa e marcando forte presença nas Casas do Congresso.  

Como se vê, a volta gradual ao nosso normal já está acontecendo. E de forma muito ativa. Agora é preciso retomar programas que deixamos para trás, como o AEADF-Clínica Social, bem como dar continuidade ao que fluiu bem mesmo em tempo de pandemia: a formação de Cuidadores de Idosos. Vamos anunciar, em breve, a abertura de inscrições para a segunda turma. É hora de voltar tudo ao normal, com todos os cuidados. Vamos recomeçar?

Brasília, 08.09.2021

Leopoldina Maria Colares
Presidente da AEADF

Leave a Reply