ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS APOSENTADOS DA CAIXA NO DF
ASSEMBLEIA GERAL DE 20 DE JULHO DE 2020
Edital de Convocação
Na forma do Art. 12 e do Art. 17 inciso II do Estatuto, ficam os associados da Associação dos Empregados Aposentados da Caixa no DF – AEADF, CNPJ nº 01.633.817/0001-60 convocados para a Assembleia Geral que, em virtude da crise da COVID-19, será realizada na forma virtual, com instalação no dia 20 de julho de 2020, às 15h, estando aberta para votação no período de 15h do dia 20.07.2020 até às 17h59min do dia 22.07.2020, a fim de deliberar sobre os seguintes assuntos:
1- De caráter ordinário, estatutário
1.1 -Homologação da prestação de contas da Administração 2019/2022 referente ao exercício encerrado em 31.12.2019, conforme estabelecido no Art. 42 Parágrafo Único do Estatuto. As contas e o Relatório da Gestão 2019/2020, aprovadas pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo, estão sendo disponibilizadas no site aeadf.com.br/eventos/reunioes especiais .
2 – De caráter extraordinário
2.1 -Outorga de autorização à Associação dos Empregados Aposentados da Caixa no DF – AEADF para ajuizamento de Ação Civil Pública contra a Caixa Econômica Federal, na condição de Patrocinadora dos Fundos de Pensão administrados pela Fundação dos Economiários Federais – FUNCEF. Esta autorização tem como objetivo defender os direitos de seus associados no que se refere à recomposição das reservas matemáticas dos Planos de Benefícios constituídos a menor, por ocasião do ajuste determinado pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998, e quando do saldamento dos referidos Planos, em 2006, ocasião em que foram utilizadas Tábuas de Longevidade inadequadas e agravadas. Também tem como razão a sobrevalorização das taxas de retorno dos investimentos e a utilização de informações e dados incorretos que reduziram os valores dos aportes realizados. A outorga de autorização compreende a contratação de escritório de advocacia especializado para patrocinar a causa, como também a participação da FUNCEF no polo passivo da ação, para fins exclusivamente operacionais, decorrentes do cumprimento de sentença, tais como adotar os procedimentos revisionais, as recomposições necessárias e a revisão do equacionamento em curso. Os objetos da referida ação estão devidamente especificados e esclarecidos nos vídeos postados no endereço eletrônico aeadf.com.br/eventos/reunioes especiais.
2.2 -Outorga de autorização à AEADF para proposição de ação coletiva tributária, em favor dos associados ainda não incluídos em ação judicial ou coletiva, para isenção de cobrança de Imposto de Renda sobre as parcelas do equacionamento, para retirada do limite de 12% de dedução sobre essas parcelas na Declaração de Ajuste Anual e para devolução do Imposto de Renda já pago.
O link de acesso à página de votação dos assuntos citados acima será enviado aos associados por e-mail. Conforme definido no Estatuto da AEADF em seu Art.7º § 2º, somente poderão votar os associados em dia com suas obrigações perante a Associação, sendo facultado a estes fazerem-se representar por procuração com poderes específicos, concernentes ao objeto da ordem do dia.
Brasília, 29 de junho de 2020.
Alcino Marçal Almeida
Presidente do Conselho Deliberativo
ASSUNTOS
1) Prestação de Contas exercício 2019 – Relatório de Gestão Ano I – Administração 2019 a 2022 (Veja);
2) Recomposição de reserva matemática dos Planos de Benefício. Veja os links:
3) Imposto de Renda sobre parcelas do equacionamento; Confira o Edital, leia o Relatório de Gestão
e assista aos 02 vídeos
(Os vídeos referem-se a ação de mesmo conteúdo, produzidos para a Associação Cearense dos
Economiários Aposentados e Pensionistas – ACEA).
Whatsapp AEADF