Em audiência concedida aos dirigentes da AEADF, hoje (30.12.19), para tratar da questão das eleições para a Diretoria da FUNCEF, objeto de recente Resolução do Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC (ainda não divulgada), o Secretário de Planejamento Econômico do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, esclareceu que a Resolução não acaba com as eleições, apenas estabelece requisitos de qualificação tanto para diretores indicados quanto para diretores eleitos.
Representaram a AEADF, na audiência, a presidente Leopoldina Maria Colares de Araújo, o diretor Francisco Julho de Souza, e o associado Floriano Kruly Neto.
Com base nos esclarecimentos do Secretário, o processo seletivo a ser introduzido por referida resolução não substituirá o processo eletivo, apenas vai irá complementá-lo com exigências de qualificação para os cargos.
Com isso, aguardando a publicação do instrumento normativo, e confiantes nos esclarecimentos transmitidos, esperamos ter afastado as apreensões que, desde o dia 20 último, tomaram conta dos beneficiários da FUNCEF.
Brasília, 30.12.19
Leopoldina Maria Colares de Araújo
Presidente
Whatsapp AEADF